Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Exposição Mackintóxico |10 de Dezembro a 10 de Janeiro | Galeria Restart

 

A Restart vai receber a partir do próximo dia 10 de Dezembro a Exposição de Mackintóxico.


Esta exposição comporta uma amostra do portfólio de Mackintóxico, o alter-ego gráfico de Tó Trips dos Dead Combo, que também é designer e ilustrador.

Composta por duas secções, podemos encontrar uma selecção de posters feitos para a programação dos últimos anos da Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.
O conjunto de serigrafias para os Dead Combo compõem a outra face da exposição.



Bio Mackintóxico
Nasceu a 23 de Janeiro de 1966, em Lisboa.
Ligado à música desde 1985, associamo-lo hoje aos Dead Combo, que já contam com seis trabalhos editados desde 2001 - Guitars From Nothing, Vol.1, Vol. 2 - Quando A Alma Não É Pequena, Lusitânia Playboys, Live Hot Clube e Lisboa Mulata -, mas passou por bandas como os Amen Sacristi, os Santa Maria Gasolina Em Teu Ventre ou os Lulu Blind.
Em 2009, lançou o seu primeiro disco a solo, Guitarra 66.
Além do trabalho como músico, foi director de arte na JW Thompson e na Euro RSCG e trabalha como designer nas áreas do cinema, teatro e dança, bem como para editoras discográficas.

 
Mackintóxico nasce a partir da criação de trabalhos ligados à indústria discográfica (capas de discos, posters). Ao longo dos anos criou os cartazes da programação de concertos na Galeria Zé dos Bois, posters para cinema, teatro e para a Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro Cultural de Belém. Criando posters para bandas underground e outras, foi convidado a participar num dos projectos Voyager da bienal EXD.

Participou ainda em duas mostras e respectivos catálogos de ilustração portuguesa organizada pela Bedeteca de Lisboa. A par do grafismo de filmes para o realizador Edgar Pêra, fez bandas sonoras para filmes e peças de teatro e peças de dança.

A exposição pode ser vista na Galeria Restart a partir de dia 10 de Dezembro e até dia 10 de Janeiro de 2013.

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART
ENTRADA LIVRE

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.